Erro na instalação do Win7

Erro na instalação do Win7

Mensagempor lmmatugashare » Terça Jul 27, 2010 6:18 pm

Seguindo o conselho do LOVE deixo aqui um pedido de ajuda.
Estou com um problema muito estranho. Tive o meu computador mais de 6 meses a trabalhar com o win7, até que ele um dia decidiu crashar. Para grandes males, grandes remédios e lá foi uma limpeza geral ao disco e uma instalação de raiz. E foi aqui que o problema apareceu. Depois de instalar o Win7, trabalho 2 minutos no computador e acontece um erro que deixa o computador numa tela azul e uma mensagem de erro "irql_not_less_or_equal". Tentei instalar de novo mas sem resultado. O erro às vezes acontece logo durante a instalação. Já flashei a bios, retirei a placa gráfica, substitui o disco rígido e a memória, sem resultados. Comecei a pensar que talvez fosse a placa-mãe ou o processador que foram à viola, mas ai lembrei-me de instalar o XP. Com o XP o computador funciona bem. Também já instalei o linux e tudo funciona às mil maravilhas. Voltei a tentar instalar o Win7 e acontece sempre o mesmo erro. Experimentei instalar o Vista mas também não consigo. Aqui não acontece erro nenhum, mas o computador bloqueia durante a instalação. Estou a desesperar. Necessito do computador para trabalhar e não sei o que fazer, ou o que comprar para o reparar.
Desde já agradeço a quem me possa dar uma ajuda.
lmmatugashare
Mula Convertida

Registado: Sábado Fev 02, 2008 2:49 am

Re: Erro na instalação do Win7

Mensagempor BlackAngel » Terça Jul 27, 2010 7:55 pm

Boas amigo

Já fizeste muita coisa mas por norma esse erro tem a ver com conflitos de hardware ou de drivers. Tenta fazer uma formatação ao teu disco nem que seja noutro pc e faz uma reintalação do windows 7 montando no pc apenas o hardware mínimo para ele trabalhar.
Não é grande ajuda mas...

Cumpz
Imagem
BlackAngel
Colaborador Ebooks
Colaborador Ebooks

Registado: Sábado Jul 19, 2008 2:35 pm

Mensagempor lmmatugashare » Terça Jul 27, 2010 9:39 pm

Mas como é que se explica que com o mesmo hardware, o computador tenha trabalhado bem e de um momento para o outro tenha ficado assim. Os discos, já os formatei várias vezes e com softwares diferentes. Vou seguir o teu conselho e experimentar a instalação do win7 sem a placa gráfica e sem o drive de dvd e ver o que é que dá.
Mas já agora, será possível que em algum local do computador tenha ficado registada alguma informação que agora gera o conflito? Se sim, onde? Pelo pouco que percebo, eventualmente na placa-mãe. Eu já gravei uma bios nova, mas se calhar essa "informação" pode estar escondida em outro local, ou então já é paranóia minha.

Um abraço.
lmmatugashare
Mula Convertida

Mensagempor BlackAngel » Terça Jul 27, 2010 10:41 pm

Amigo

Experimenta antes de fazer nova instalação usar esta ferramenta : Hiren's Boot CD.
Tem ferramentas para tudo e mais alguma coisa. Tens aqui no fórum.

Cumpz
Imagem
BlackAngel
Colaborador Ebooks
Colaborador Ebooks

Mensagempor luisfigo7 » Quarta Jul 28, 2010 11:48 pm

Boa noite!
Tens o processador em overclock ou as memórias?
Qual a temperatura do processador?
Cumps!
luisfigo7
Mula Convertida

Registado: Sábado Abr 14, 2007 9:05 pm

Mensagempor lmmatugashare » Quinta Jul 29, 2010 12:11 am

Boas luisfigo7,
Não tenho nem o processador nem as memórias em overclock. A temperatura do processador é de 38ºC. E isto depois de estar a experimentar várias coisa à mais de 3 horas. Agora já nem o XP consigo instalar.
lmmatugashare
Mula Convertida

Mensagempor BlackAngel » Quinta Jul 29, 2010 10:33 am

Boas amigo

Overclock não vou por aí, um problema na memória talvez.
Vê se esta informação do centro de ajuda da Microsoft te elucida em algo mais mas tudo aponta para um controlador de dispositivo com problemas e que até pode ser um controlador de memória.
INFORMAÇÃO

Cumpz
Imagem
BlackAngel
Colaborador Ebooks
Colaborador Ebooks

Mensagempor luisfigo7 » Quinta Jul 29, 2010 10:23 pm

BlackAngel Escreveu:Boas amigo

Overclock não vou por aí, um problema na memória talvez.
Vê se esta informação do centro de ajuda da Microsoft te elucida em algo mais mas tudo aponta para um controlador de dispositivo com problemas e que até pode ser um controlador de memória.
INFORMAÇÃO

Cumpz

Essa era a minha segunda suposição, tenta puxar o filme atrás e tentar lembrar-te se instalas-te algum controlador (driver) novo,tipo placa de video ou outro e tenta desinstalá-lo e instalar novamente.
luisfigo7
Mula Convertida

Registado: Sábado Abr 14, 2007 9:05 pm

Mensagempor lmmatugashare » Sábado Jul 31, 2010 1:26 pm

Bom, neste momento o computador já funciona ... não sei é por quanto tempo.
Então foi assim, voltei a testar a memoria ram com uma aplicação do Hiren's BootCd e detectei um erro. Lembro que já tinha feito esta operação sem detectar qualquer erro. Comprei então 2Gb de memória nova. Consegui completar a instalação do Win7. Quando estava a fazer o Windows Update deu um erro do mesmo tipo. Tentei arrancar várias vezes e deu sempre o mesmo erro. Ai arranquei em modo de segurança e fiz uma coisa muito estúpida que li algures num forum: retirei a palavra pass do arranque. Com isto lá consegui arrancar com o windows e fazer os updates. Mais tarde o mesmo erro. Arranquei em modo de segurança, abri o gestor de dispositivos, desactivei o leitor/gravador de DVD (desconfio que ele não está a trabalhar muito bem). Arranquei com o windows e até agora, passado 1 dia, parece que está bem. Vou fazer mais alguns testes.
lmmatugashare
Mula Convertida

Mensagempor BlackAngel » Sábado Jul 31, 2010 2:31 pm

Boas amigo

Esse pc parece que está engalinhado :o mas com tendência para melhorar :-D
Espero que agora te comece a correr tudo bem

Cumpz
Imagem
BlackAngel
Colaborador Ebooks
Colaborador Ebooks

Mensagempor Redhorus » Sábado Jul 31, 2010 5:46 pm

Boas lmmatugashare, se estiver tudo resolvido diz para poder encerrar o tópico, ok. :)
Imagem
Partilha entre as 20H e as 06 am.
Se tens acesso a nossa zona VIPS ,aproveita os [DD] Direct download´s.
Compactando arquivos em várias partes com Winrar
Redhorus
Mod Geral
Mod Geral

Registado: Segunda Nov 17, 2008 4:00 pm

Mensagempor lmmatugashare » Sábado Jul 31, 2010 11:11 pm

Engalinhado não, engalinhadissimo. Deixei o computador a trabalhar esta tarde com o emule a sacar o office 2010 e à bocado, quando lhe cheguei ao pé, o magano já tinha crashado. Filho de 30 mães solteiras. Lá voltei a arrancar com o bicho e parece que está tudo bem, mas não está, pois já estou à espera da próxima banhada. Tudo aquilo que o emule já tinha sacado (office 2010) foi à viola, perdi tudo. Agora tenho de começar tudo de novo. O computador está melhor do que estava, pois agora já me permite trabalhar alguma coisa, mas não me dá é garantias. Não sei mais onde mexer, nem o que trocar.
lmmatugashare
Mula Convertida

Mensagempor BlackAngel » Domingo Ago 01, 2010 12:35 pm

Bem tudo começou com o dito erro e até agora pelo que entendi já fizeste testes com quase todo o hardware. Através do Hirens' já testaste as memórias, o disco já trabalhou noutro pc, etc. Não terás um amigo que te possa emprestar uma board similar à tua? É que também já não sei como te ajudar a não ser que não desistas. Se fosse eu também virava o gajo do avesso até dar com o gato.

Cumpz
Imagem
BlackAngel
Colaborador Ebooks
Colaborador Ebooks

Mensagempor lmmatugashare » Domingo Ago 01, 2010 1:06 pm

Bom o artista está na mesma. Cada vez esta a crashar mais rápido. Já testei novamente a ram, que parece ainda estar boa.
Estou contigo BlackAngel, o gajo não haverá de ser mais teimoso do que eu, nem que para isso lhe tenha de trocar todos os componentes. Também estou virado para a troca da placa-mãe, o azar é que vou ter de comprar uma sem ter a certeza do resultado, pois não tenho ninguém por perto que me possa emprestar uma. Se não for da board só poderá ser mesmo do processador. Bom, ainda temos a fonte ..... Estive a monitorizar as tensões com a aplicação quem vem com a bios e os valores estão a baixo dos 5% de tolerância aconselhada. Poderá acontecer que em funcionamento normal estes valores se alterem assim tão significativamente, a ponto de provocar o bloqueio da máquina? Aceito palpites para o próximo componente a trocar. No caso de trocar a board, e atendendo ao meu processador ser um "poderosíssimo" Pentium E2200 (não sei bem se é dual core ou core 2 duo), qual a que me aconselham.

Abraços
lmmatugashare
Mula Convertida

Mensagempor BlackAngel » Domingo Ago 01, 2010 2:45 pm

Boas amigo

Embora não o pareça mas a fonte tem um papel primordial na nossa máquina. Não te vou dizer para comprar uma mas se tiveres alguém que empreste uma fonte parar testar não fazia mal nenhum. Já agora que marca é a tua board? Desmonta o gajo todo dá-lhe uma boa limpeza a todos os componentes, até a fonte, monta tudo novamente e faz uma boa limpeza ao HDD, inclusivé retirar partições e usando uma ferramenta que tens no Hirens Boot que leva o disco inteiro a zeros e depois reinstala tudo.
É só o que te posso dizer pois seria o que eu faria.

Cumpz
Imagem
BlackAngel
Colaborador Ebooks
Colaborador Ebooks

Mensagempor lmmatugashare » Domingo Ago 01, 2010 4:09 pm

BlackAngel,

Para já quero dizer que agradeço e aprecio os teus comentários.

Não arranjei uma fonte nova mas arranjei um multimetro e estive a monitorizar os valores das tensões. Comparei também os valores medidos com os indicados na bios e as diferenças são mínimas. A verdade é que enquanto estive a fazer isto o animal também não arriou.
A minha board é uma MSI P6NGM.
Desmontar tudo, limpar e aspirar, foram das primeiras coisas que eu fiz. Relativamente ao disco, como se não bastasse aquilo que tu propões, até já comprei outro.
Vou testa-lo mais alguns dias, mas se os problemas se mantiverem terei de fazer algo. Ou compro uma fonte nova ou uma board nova. Na tua opinião por onde devo começar? Qual a board que comprarias?

Agradeço toda a ajuda que me possa prestar,

Abraços deste vosso companheiro desesperado ... assim assim.
lmmatugashare
Mula Convertida

Mensagempor BlackAngel » Domingo Ago 01, 2010 7:10 pm

Boas

Experimenta ir por acessórios - Ferramentas do sistema - Informações de sistema e corre aqueles itens todos. Pode ser que te dê alguma info útil.

Cumpz
Imagem
BlackAngel
Colaborador Ebooks
Colaborador Ebooks

Voltar para Duvidas e problemas gerais

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante